Veneco

  • Suscribirse

  • Lo más reciente

  • AddThis

    Bookmark and Share
  • Calendario

    marzo 2007
    L M X J V S D
    « Feb   Abr »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031  
  • Archivo

Asamblea de Paraná: Chávez es persona non grata

Posted by Ricardo en 12 marzo 2007 13:43

La Asamblea del Estado de Paraná votó una resolución de autoria de Ney Leprevost, en la que se declara al golpista-presidente venezolano persona non grata. Destaco esta noticia porque el estado de Paraná es gobernado por Roberto Requião, aliado incondicional de Chávez.

Hugo Chávez, presidente da Venezuela, não é mais bem quisto no Paraná, pelo menos momentaneamente. Chaves foi declarado persona non grata no estado, nesta segunda-feira (5), pelos deputados estaduais. A Assembléia Legislativa aprovou a proposição apresentada pelo deputado Ney Leprevost (PP), que considera Hugo Chávez um “ditador”.

No entanto, a proposta foi votada num momento de distração dos governistas e o tema vai voltar a ser discutido nesta terça-feira (7) na Assembléia Legislativa. Sinal de polêmica à vista entre oposição e situação.

OAS_AD(‘x96’);

Hugo Chávez é considerado um grande aliado do governador Roberto Requião (PMDB), que já contou por duas vezes com a visita do líder venezuelano no Paraná. De acordo com matéria publicada no jornal Gazeta do Povo, a bobeada dos governistas foi punida pelo governador logo após a sessão. Deputados do PMDB contam que Requião teria ficado irado com o resultado da votação e criticado os parlamentares. Na tarde desta terça-feira (7) o tema vai voltar para discussão.

“Todo regime totalitário deve ser repudiado para que a nova geração jamais se contamine com a idéia retrógrada e reacionária da ditadura. Primar pelo respeito e defesa dos ideais democráticos é um dos papéis da Assembléia, portanto nada mais coerente do que rejeitar esses regimes e seus respectivos ditadores”, afirmou Leprevost.

Anuncios

Sorry, the comment form is closed at this time.

 
A %d blogueros les gusta esto: